domingo, 19 de dezembro de 2010


Criador do primeiro vírus da internet!

0

Todo mundo sabe o que é e já teve o seu computador infectado por algum tipo de vírus, isso não é novidade para ninguém, mas o que grande parte das pessoas desconhecem é quem foi o criador do primeiro vírus disseminado pela grande rede. O nome da figura é Robert Tappan Morris, que em 2 de novembro de 1988, quando ainda era um estudante da universidade Cornell, estava no MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) quando fez a distribuição do que é considerado o primeiro código malicioso a se disseminar pela internet.
O vírus ficou conhecido como “Morris worm” e fez um estrago e tanto nos sistemas computacionais, para se ter uma ideia, a praga infectou 10% dos 60 mil computadores que formavam a rede mundial da época.
Como consequência de sua criação, Robert Tappan Morris foi condenado por fraude em computadores em 1990. O sujeito teve sorte, pois escapou de ir para a cadeia, no entanto amargou uma multa de US$ 10 mil dólares e teve que prestar 400 horas de serviços comunitários, com certeza saiu “barato” para ele.
Nos dias atuais, o criador do primeiro vírus da internet está muito “bem obrigado”, dá aulas no MIT, logo o local que ele usou para espalhar o vírus, interessante né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!