domingo, 15 de agosto de 2010


A importância de saber o significado e as origens dos logotipos das Empresas

0
 AMD é uma empresa estadunidense fabricante de circuitos integrados, especialmente processadores. Seus produtos concorrem diretamente com os processadores fabricados pela Intel. Seu produto mais famoso na década de 1990 foi o processador Athlon, utilizado em computadores pessoais. A sigla AMD representa (Advanced Micro Devices)

Adobe
O nome da companhia, Adobe, vem de Adobe Creek, um riacho que corria próximo aos escritórios originais da empresa em Mountain View.


Canon
O nome "Canon" foi escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar

Dell

Michael Dell fundou a companhia em 1984, enquanto ainda estudava na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Com somente mil dólares, a empresa foi fundada com o nome de PC´s Limited. Em 1988, a empresa adota o nome de Dell e suas entradas aumentam de US$ 30 milhões para US$ 80 milhões no primeiro dia de oferta pública de suas ações.

O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário,talvez por engano, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.
Hp é a junção dos sobrenomes dos dois fundadores da empresa Bill Hewlett e David Packard.( Hewlett-Packard)
Há quem dica que o nome IBM é uma brincadeira dos fundadores e tem a ver com o computador HAL, do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço. Isto porque as letras que formam HAL são exatamente as anteriores àquelas que formam IBM. Mas logo esta história foi desmentida. O verdadeiro significado para IBM é International Business Machines.

Intel Corporation é a contração de INTegrated ELectronics Corporation, empresa multinacional de origem americana fabricante de circuitos integrados, especialmente microprocessadores
 
O americano George Eastman, inventor do filme em rolo, revolucionou o mercado em 1888 criando uma máquina fotográfica simples, leve e barata. Ela foi batizada de kodak, nome curto e fácil de ser pronunciado em qualquer língua. Ao terminar o filme, o cliente deveria levar a máquina até ao local em que a havia comprado para que ele fosse retirado. As fotos eram reveladas e entregues em 10 dias. Com o slogan 'Aperte o botão que nós fazemos o resto', 90 mil máquinas kodak foram vendidas no primeiro ano.
 
O Grupo LG nasceu na Coréia do Sul, em 1947, e tem atuação em diversos segmentos.O logo composto de dois elementos, a letra L e G em cinza e o símbolo em vermelho. As letras "L" e "G" significam "Life's Good" ou (``O Bom da Vida´´). Outros dizem que LG é o resultado da fusão de duas empresas Lucky e a Goldstar

Linux


O nome Linux surgiu da mistura de Linus + Unix. Linus é o nome do criador do Linux, Linus Torvalds. E Unix, é o nome de um sistema operacional de grande porte.O nome do mascote Tux (o pingüim do Linux), foi escolhido por votação, pelo próprio Linus. Segundo ele "gostaria de um pingüim cheio, satisfeito por ter comido muitos peixes". Diz a lenda que o motivo por trás da escolha do Tux como mascote foi uma mordida que Linus levou de um pingüim em um zoológico.



A empresa de Bill Gates tem como nome a junção de duas palavras: Microcomputer e Software. Ou seja, além de tornar a companhia mundialmente famosa, o nome Microsoft também diz, mesmo que indiretamente, qual a atividade praticada pela empresa.

A companhia tem o nome do Rio Nokia no sul da Finlândia, próximo ao lugar onde o moinho de polpa da Nokia estava localizado.

<> 
<><>
O significado da palavra Nintendo pode ser: "Equipare-se aos céus", "Deixe que os céus façam por você", ou até mesmo: "Alcance o paraíso". Esse nome tem a intenção de dar um sentimento de superioridade ao consumidor e ser uma forma de propaganda e marketing com objetivo de comparar a Nintendo a uma "bênção divina" e relacioná-la a Deus.







A Samsung passou por vários ramos antes de tornar-se esta respeitada empresa de eletrônicos e tecnologia que é hoje. O nome Samsung tem origem coreana, e significa três estrelas. Apenas para conhecimento, a Samsung já fez parte da produção de açúcar, já foi seguradora, loja de departamento, canal de televisão e um jornal. Ainda bem que em meio à tudo isto surgiu a Samsung Eletronics, divisão eletrônica da empresa.
Tokyo Denki e Shibaura Seisakusho, dois cidadãos japoneses, fundaram uma empresa que hoje leva o nome de seus fundadores para todos os cantos do planeta. Com um certo “bloqueio criativo” para a invenção de nomes, os dois amigos decidiram unir seus nomes e formar o nome da empresa: TOSHIBA. No Brasil recebe o nome de Semp-Toshiba, resultado da fusão das empresas Toshiba e Semp (Sociedade Eletromercantil Paulista).
 
O nome vem da junção da palavra latina sonus (som, sônico) com o termo inglês sonny-boy (Rapaz bonito e inteligente) formando assim o nome Sony - So("SO"nus, que significa som)e Ny (Son"ny" que significa bonito e inteligente)




A palavra Wii é o pronome NÓS em inglês, já que a maioria dos jogos desta plataforma é para ser jogado em dupla. Além do mais as letras ‘i’ do nome dão a impressão de serem dois bonecos interagindo entres si
A designação "Yahoo" foi criada em 1994, por Filo e Yang, inspirados no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa "Yet Another Hierarchical Officious Oracle"
 
 

O logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um "C", um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. As cores do logo do Carrefour (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, com o claro formato da letra "C" na cor branca
 


Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!